Páginas

segunda-feira, 11 de abril de 2016

Atividades do mês de abril

     Os alunos do 4º Ano aprendem brincando conteúdos propostos no currículo, desta vez o assunto foi "Chegada dos portugueses ao Brasil" e também "O Tratado de Tordesilhas". 






     No último dia 01 de abril foi feito a entrega do uniforme escolar para os alunos. Sendo que para o Ensino Fundamental Anos Iniciais foi entregue uma camiseta manga curta, uma camiseta manga longa e uma jaqueta. Para o Ensino Fundamental Anos Finais foi entregue uma camiseta manga curta e uma camiseta manga longa. Na oportunidade também foi dado uma agenda escolar para todos os alunos.





     
     Os estudantes do 2º Ano de nossa escola, juntamente com a professora Rosangela e as funcionárias da cozinha, prepararam uma receita de Bolo de Cenoura. A receita foi retirada da Lição 3 - LANCHE, do Livro A, do Programa Alfa e Beto. Todos os estudantes participaram do preparo da receita. Com suas toquinhas, eles ajudaram de alguma forma. Depois puderam saborear o bolo com muita alegria, pois segundo eles "estava uma delícia". A lição foi trabalhada, destacando o tipo de texto (RECEITA), quantas partes tem uma receita, ingredientes, modo de preparo, o que é ingrediente, o que é medida. Foi uma aula deliciosa.






Um comentário:

  1. Tornar as aulas mais atraentes e diversificar o currículo escolar são alternativas essenciais para motivar nossos estudantes. Parabéns professores pelas iniciativas.

    ResponderExcluir