Páginas

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Dia de Ação de Graças

O Dia de Ação de Graças é comemorado na quarta quinta-feira de novembro. Nesta data, pessoas de todas as religiões dão graças pelas dádivas alcançadas. As famílias se reúnem e comemoram com a ceia tradicional, após as preces e os cultos de cada religião em comunhão espiritual à benevolência de Deus misericordioso.

Da mesma forma que o dia de Ação de Graças precede o Nata, o coração, que é constantemente agradecido, é um percursor do glorioso nascimento interno da consciência Cristã que é a alegre realização da Presença Divina em toda a criação.

Oferendas internas, conscientes de agradecimento, abrem nossos olhos novamente para as incontáveis manifestações de Deus em nossa volta, emocionando-nos com uma capacidade nova de admirar e sentir júbilo na vida diária.

O Dia de Ação de Graças é o dia especialmente dedicado à gratidão. A rigor, todos os dias deveriam ser de ações de graças. Em todas as circunstâncias, em todos os momentos, deveríamos ser gratos a Deus. "Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus, em Cristo Jesus, para convosco". (I Tessalonicenses 5,18.)


Agradecer a Deus, entendendo que tudo lhe pertence e que providencia o melhor para nós, é sinal de amor e de obediência a Sua Vontade.


Nossa escola também fez a sua Ação de Graças, os alunos dos anos finais organizados pela professora Elaine Barazatti e os alunos dos anos iniciais organizados pelas professoras regentes expressaram sua gratidão de diferentes formas como mostra as imagens a seguir:


Nenhum comentário:

Postar um comentário