Páginas

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Intercâmbio com escola italiana


A Escola Municipal de Ensino Fundamental Aratiba está desenvolvendo um projeto de intercâmbio com a Scuola di Primo Grado Danthe Alighieri, de Cesiomaggiore, de Belluno na Itália, cidade esta gemelada com Aratiba. 

Esse trabalho foi elaborado e está sendo coordenado e desenvolvido pela professora de Língua Italiana Graciela Morgan Perondi, visando à valorização do gemelagio, o incentivo e a melhoria no aprendizado da língua e cultura Italiana.

No primeiro momento, os alunos do 8º Ano estão trocando cartas de apresentação pessoal, falando da escola e do sistema educacional do município.

Haverá continuidade dos trabalhos no próximo ano letivo, com os mesmos alunos, que estarão no 9º, relatando dados a respeito do município e respondendo aos questionamentos dos alunos, e agora, amigos italianos.

Esse projeto foi previamente apresentado e autorizado pela Secretaria Municipal de Educação do nosso município, bem como pelo prefeito de Cesiomaggiore Michele Ballen, da direção e professores da escola Danthe Alighieri da Itália.

Nenhum comentário:

Postar um comentário