Páginas

quarta-feira, 23 de maio de 2012


Mais um mês começando e os eventos que a nossa Escola proporciona aos alunos continuam...

No dia 03 de maio, apresentamos o Senhor João Beckmann, que ministrou duas palestras, uma com os alunos do 10 ao 40 ano sobre o tema “Como Formar Filhos Vencedores Desenvolvendo Caráter e Personalidade” e outra, com os alunos do 50 ano á 8ª Série, com o tema “Amizade entre Pais, Alunos e Professores e Sociabilidade na Escola”.



Já, no dia 04 de maio, a coordenação, os professores, alunos e o Conselho de Pais e Mestres de nossa escola organizaram o “Dia do cachorro-quente”. Esse evento teve como objetivo a arrecadação de verba para o Conselho de Pais e Mestres, que fará investimentos na escola.
A direção e o Conselho de Pais e Mestres agradecem a participação e o empenho de todos que ajudaram nesse evento. Obrigado!

Também, no dia 10 de maio, os alunos do 60 ano, acompanhados da professora Cláudia Alba, fizeram uma viagem de estudos até o CDA (Centro de Divulgação Ambiental), na cidade de Itá-SC, onde tiveram a oportunidade de conhecer a “Trilha do Serelepe” e o “Horto Botânico”, sendo que no Horto, são produzidas uma das maiores diversidades de mudas nativas da região do Alto Uruguai. Foi uma tarde de estudos e descontração, que com certeza ficará marcado na memória dos alunos.




No sábado, dia 12 de maio foi realizado a entrega dos boletins com as notas do 10 imestre, para os pais dos nossos alunos. 


Os alunos do 70 ano acompanhados pela professora Claudia, estiveram no Arboreto localizado em Linha Esperança Alta, realizando aula prática sobre árvores nativas, após a realização de estudos e pesquisas na sala de aula, na última sexta feira dia 18 de maio. Essa demonstração prática do que foi estudado na teoria, foi excelente, sendo que os alunos aproveitaram e aprimoraram seus conhecimentos sobre o tema estudado e ainda, puderam desfrutar de uma bela tarde em meio à natureza! 


Solidariedade é uma virtude a ser construída, é colocar-se no lugar de alguém (conhecido ou não), é perceber suas necessidades, auxiliando no que for possível, trabalhando na formação humana do sujeito, visando sempre sua compreensão e integração no meio social. E, nesses conceitos, a nossa escola, dentro do projeto “A Construção da Solidariedade na Escola”, atingiu um dos seus objetivos.

Alunos, professores e coordenação reuniram-se no sábado dia 19 de maio, para pedir doações de alimentos não perecíveis na cidade de Aratiba - RS. Foram coletados vários quilos de alimentos, que serão entregues para entidades beneficentes.
Nossa meta é conscientizar os alunos e a comunidade em geral da necessidade do cuidado com o outro e da importância de se construir um mundo mais justo e fraterno vivenciando a cidadania por meio da participação social.



Nenhum comentário:

Postar um comentário